Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Entrevista: Will Costa imprime sua identidade artística em belas ilustrações de grandes artistas

1/22/2015 Unknown 0 Comentários Cotegoria : ,




"Meus pais sempre me incentivaram a correr atrás disso, me deram o maior suporte, mas sempre em orientaram a estudar, trabalhar e não depender só do sonho"

Prestigiar o trabalho de outros artistas é um ótimo começo para quem quer se tornar um algum dia. é o cenário brasileiro está cheio de talentos escondidos por ai, só precisamos parar de focar tanto nos grandes artistas lá de fora e observar os artistas que fazem arte da boa por aqui. Com um talento inquestionável, lápis de cor e papel, o ilustrador Willian Costa, de Florianópolis, tem feito sucesso com obras com características próprias, imprimindo sua identidade artística em belas ilustrações de grandes artistas, como Iggy Azalea, Beyoncé e Ivete Sangalo, sendo prestigiado não só em suas páginas virtuais como, principalmente, fora delas. Seu trabalho tem encantado as próprias inspirações para sua arte que fazem questão de compartilhar sua obra. A própria Nicki Minaj já usou uma das ilustrações como avatar em algumas das suas redes sociais. 

Infinito Opinário - Nós dê uma breve introdução sobre você.
Will Costa - Me chamo Willian, tenho 33 anos, nasci e moro em Florianópolis e sou ilustrador e músico

Infinito Opinário - Quando surgiu seu interesse por ilustração e você percebeu que sabia desenhar?
Will Costa - O interesse veio na infância, como acontece com toda a criança que se vê com uma folha branca e uma caixa de lápis de cor. Só que eu gostava muito, muito mais do que as outras crianças. Eu trocava qualquer brinquedo pra ficar desenhando, e pelo fato de eu estar sempre desenhando, o meu traço foi se aprimorando desde muito cedo, e já na infância, aos 9. 10 anos, eu já ouvia as pessoas dizerem que eu levava jeito.

Infinito Opinário - Você já fez algum curso de aprimoramento?
Will Costa - Não, nunca fiz nenhum curso relacionado a desenho, mas eu sempre pesquisei e estudei sobre os artistas que me inspiraram. A prática também e crucial pra que você se aprimore no que está fazendo.

Infinito Opinário - Hoje em dia, você ganha sua vida desenhando ou, ainda, é apenas um hobbie?
Will Costa - Não, hoje em dia eu trabalho somente com isso e é a minha única fonte de renda.

http://photos-g.ak.instagram.com/hphotos-ak-xaf1/t51.2885-15/10899249_413624888789078_617025694_n.jpg

Infinito Opinário - Sua família sempre acreditou em seu talento? Ou eram do tipo "você nunca vai ganhar dinheiro com isso"?
Will Costa - Sim, meus pais sempre me incentivaram a correr atrás disso, me deram o maior suporte, mas sempre me orientaram a estudar, trabalhar e não depender só do sonho, afinal hoje em dia é muito difícil conseguir ser reconhecido e trabalhar com arte.

Infinito Opinário - Você acha que a arte está pouco valorizada hoje em dia?

Will Costa - A arte ainda é algo pouco valorizado no Brasil, especialmente quando se trata de artistas brasileiros. Cultura nunca foi uma prioridade aqui no nosso país, mas quando o artistas se impõe, busca um diferencial e se dedica a isso, o reconhecimento vem de todas as partes. E eu particularmente posso dizer que, graças ao meu esforço, tenho recebido um carinho muito grande, não só dos brasileiros, mas de pessoas do mundo inteiro.


http://ndonline.com.br/uploads/global/materias/2014/04/18-04-2014-14-03-18-will-costa-exposicao-floripa-shopping-ilustrador-foto-flavio-tin-18abril2014-mg-5623.jpg

Infinito Opinário - Você exibiu sua exposição em um shopping de Florianópolis. Qual foi a sensação e você pretende ir para outros lugares do Brasil?
Will Costa - Foi uma das melhores experiências da minha vida, em que eu pude ver de fato a repercussão que meu trabalho tinha. Na internet você não consegue ver quem entra na página pra ver o seu trabalho, mas na exposição você pode ver as pessoas que saíram de casa pra ir conhecer de perto, pra me ver, me entregar um desenho que fizeram de mim, escolas que vieram de outras cidades em excursão só pra minha exposição, jornalistas, a divulgação que a mídia fez, outros artistas daqui de Florianópolis, enfim. Eu quero muito poder passar por isso de novo, expor em outras cidades de Santa Catarina e em outras capitais do Brasil nesse ano, com certeza.
Infinito Opinário - Além de ilustrador você tem uma banda, quando você teve a ideia de fundar uma banda?
Will Costa - Eu não fundei a banda, na verdade. A banda já existia, eu só fui chamado pra ser o vocalista. A banda surgiu bem antes de eu pensar em trabalhar com ilustração. Já temos 6 anos de formação. A música sempre foi muito presente na minha vida, porque sou de família de músicos, então não tinha muito como fugir disso. Uma hora ela ia se tornar uma de minhas paixões.

Infinito Opinário - Qual sua maior inspiração na música e influências na ilustração?

Will Costa - Na música, Freddie Mercury. E na ilustração sou fã de alguns nomes consagrados como Walt Disney, Charles Schulz, Salvador Dali, Mark Ryden, Ray Caesar, mas também admiro vários artistas "novos" que eu tenho descoberto, como Rik Lee, Glenn Arthur, Helen Green e Liz Clements.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4FnQNgKrEZVMmBAGQU2trP9-boZAQ8aR2lOwoXaIHa3pOA5XecK0FsD7jxgRFyxHwEVpHO_i4b4FirLchjqQfgxf_tH1-VzcwtShhIe8ksEPm2GLjybQ7GZnUaV3dt_HasBb6lR0T8Ko/s1600/cats.jpg

Infinito Opinário - Muitos artistas nacionais e internacionais reconhecem o seu talento e até mesmo já usaram a sua arte como foto de perfil nas redes sociais. Em que momento você percebeu que o seu hobby passou a ser um trabalho diário, exigindo ainda mais dedicação?

Will Costa - Quando eu percebi a repercussão da minha página, e naturalmente, o volume de e-mails de pessoas querendo encomendar um desenho, eu comecei a achar que realmente precisava levar a sério. Minha página chegou a 10 mil seguidores em 1 mês, artistas que eu desenhava acabaram vendo e divulgando meu trabalho, e eu cheguei à conclusão de que era hora de aproveitar esse momento e trabalhar sério com ilustração.

Infinito Opinário - Qual foi o primeiro famoso que você desenhou?

Will Costa - Na infância, eu gostava muito de pegar capas de discos de vinil e reproduzir a foto no meu caderno de desenho, e não me lembro exatamente quem foi o primeiro, mas lembro de naquela época já ter desenhado a Xuxa, Michael Jackson e Boy George.

A nossa entrevista fica por aqui, e para conferir mais ilustrações do Will Costa visite:

http://willcostaillustration.tumblr.com/
http://instagram.com/_willcosta/
https://www.facebook.com/WillCostaIllustration

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

0 comentários